Alexandra Malo

Alexandra Malo, Nasceu em Angola em 1966, criada numa família ligada à ciência, acostumou-se a ser o membro mais emocional do clã. Sua mãe e avó, pintoras autodidatas, incentivaram-na desde muito jovem a brincar com as cores e a expressar-se por meio de traços e rabiscos. Desde então, soube que sua vida estaria ligada à arte e à criatividade, pois era nesse campo que se sentia realizada e feliz.
Alexandra Malo, estudou na Universidade de Belas Artes de Coimbra (ARCA-EUAC) e também na Escola Técnica de Imagem e Comunicação (ETIC) de Lisboa. No início de sua carreira profissional, trabalhou como designer gráfico em agências de publicidade, evoluindo posteriormente para as funções de realizadora de TV, produtora, marketing e comunicação. Apesar de ser designer, realizadora de TV, produtora, marketeer, professora e empreendedora ao longo de seus mais de 30 anos de carreira, a pintura sempre foi um caminho paralelo.
Identifica-se com artistas geralmente chamados de expressionistas abstratos ou “action painters”, como Helen Frankenthaler, Robert Motherwell, Jackson Pollock, Mark Rothko, Gerhard Richter ou Franz Kline. Além disso, aprecia outros artistas, como Tomas Roth, se tivesse que apontar um exemplo.

A mostrar todos os 2 resultados